Renomado especialista em perfumaria vem a Curitiba propor uma experiência sensorial completa em 2 cursos
22 de outubro de 2019

Você sabia que é preciso 3 toneladas de rosas para extrair 1 quilo de óleo essencial para a elaboração de perfumes? E que tais flores são colhidas antes nascer do Sol, pois é quando o óleo essencial é mais exclusivo. A perfumaria é uma arte complexa e intrigante, cheia de detalhes cruciais para a elaboração de perfumes inesquecíveis. Há milênios estudiosos aprimoram suas técnicas e, para apresentar ao público um pouco deste vasto universo envolvente e curioso, o perfumista Fábio Navarro virá a Curitiba, no dia 02 de novembro ministrar dois cursos que irão proporcionar uma experiência sensorial inédita aos participantes.

A escolha do local já diz muito sobre como será o clima dos encontros com Fábio. Ele buscou unir a ambientação do hotel boutique Nomaa, conhecido por seu design elegante e moderno, ao cardápio cheio de surpresas preparado pelo premiado Chef Lênin Palhano, e as fragrâncias escolhidas a dedo pelo especialista, que já passou pelas mais famosas Casas de Fragrâncias do mundo, trabalhou em projetos de grandes empresas nacionais e internacionais como: Avon, Belcorp, Beleza na Web, Boticário, Estée Lauder, Jequiti, Korres, L’Orèal, Natura, entre outras, e hoje presta consultoria para diversas delas. “Será uma experiência única, onde todos os sentidos serão testados e colocados à prova”, revela Fábio.

No dia 02 de novembro, dois cursos abertos ao público compõem o Fragrance Day de Fábio Navarro. O Encontro Perfumado Módulo I será uma experiência completa para os amantes da perfumaria. Das 8h30 às 15h30, os alunos vão conhecer os highlights da história da perfumaria mundial, de onde vem as matérias-primas (naturais e sintéticas), seus métodos de extração, famílias olfativas, a arte de criar um perfume e os ícones da perfumaria mundial. “Essa experiência vai levá-los dos campos de rosas do sul da França, para a plantação de canela no Ceilão, passando pelo jasmim do Egito e a baunilha em Madagascar. Uma viagem inesquecível que trabalhará os 5 sentidos”, revela o perfumista. Vamos conhecer mais de 40 matérias-primas e perfumes internacionais renomados.

 

No mesmo dia, a partir das 17h30, Fábio irá ministrar o curso Perfume Lab Creation, onde os alunos poderão criar seu próprio perfume, após conhecer os conceitos da perfumaria. “É um encontro descontraído e muito criativo, onde os alunos vão descobrir as cores, as formas, as sensações, os cheiros que podem ser usados para a criação de um perfume. Cada participante voltará para casa com um frasco de 50ml da sua própria fragrância”, complementa.

 

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail contato@fabionavarro.com.br ou pelo site: www.fabionavarro.com.br/cursos-e-treinamentos/.

Serviço:

Encontro Perfumado das 8h30 às 15h30

Perfume Lab Creation das 17h30 às 20h

Data: 02 de novembro

Local: Nomaa Hotel – R. Gutemberg, 168 – Batel, Curitiba – PR

Lançamento Fotona StarWalker®
17 de outubro de 2019

A líder mundial em aplicações a laser Fotona acaba de trazer para a capital paranaense sua mais nova tecnologia: StarWalker®, o aparelho que já é considerado líder da indústria para remoção de tatuagem e atua ainda contra manchas, melasma entre outros.

O aparelho é uma evolução do laser Q-switched de ultraperformance da Fotona, que tem reconhecimento mundial e traz importantes avanços que o torna ideal para tratar lesões pigmentadas epidérmicas e dérmicas com eficácia, rapidez e segurança e para qualquer tipo de pele, inclusive morenas e negras. Possui sistema multifuncional altamente versátil com 14 modalidades de laser e quatro comprimentos de onda complementares.

Segundo o dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Otávio Macedo, após 10 anos de pesquisas e 2 anos na Europa, o StarWalker® apresenta evoluções importantes que já fazem dele o líder no mercado para remoção de tatuagem. No processo, são geradas ondas mecânicas em vez de ondas de calor, possibilitando resultados mais homogêneos e com efeitos colaterais reduzidos. “Assim, é possível remover qualquer tatuagem, até as maiores e mais coloridas, sem manchar a região a ser tratada. E o melhor, em qualquer tipo de pele.

 

Com o intuito de maximizar os resultados promovidos pelo laser, novos protocolos foram criados por Fotona. Entre eles está Melanine e StarLifting. O primeiro é exclusivo contra melasma e utiliza-se da combinação de quatro pulsos diferentes do StarWalker® para tratar, de fato, a origem do problema. De acordo com o dermatologista Alberto Cordeiro, de São Paulo, com o uso do laser em média em 6 sessões a cada 15 dias é possível perceber até 95% de melhora no quadro. “O grande diferencial do protocolo é que não produz calor, ao contrário de outros tratamentos, evitando o efeito rebote”. O StarLifting, por sua vez, que em pouco tempo já se tornou o tratamento desejo de famosas, é a evolução do Fotona 4D. Ele atua na flacidez profunda e no contorno facial e trabalha a textura e a cor da pele, melhorando manchas, estruturas vasculares e poros abertos. Para resultados duradouros, são recomendadas 4 sessões em média.

 

Outro destaque de StarWalker® é o pioneirismo na tecnologia robótica. O aparelho contém uma ponteira ultramoderna, que chega a pele por meio de scanner com um sensor de temperatura, o que faz com que o tratamento seja feito de maneira mais automatizada e praticamente sem dor.

 

Sobre Fotona

Fotona é reconhecido como líder mundial em aplicações a laser e sua equipe científica tem estreita colaboração com as melhores universidades e centros de pesquisas médicas em todo o mundo. É o único aparelho que agrupa várias tecnologias. Em 2018 ganhou o prêmio de melhor laser do mundo escolhido pelo Guia Anual da Indústria Estética dos EUA.

 

Serviço:

Site:  fotona.com.br/

Facebook: https://business.facebook.com/fotonalaserbr/

Instagram: @fotonalaser

 

‘Pied-de- Poule’ e ‘Pied- de- Coq’
06 de junho de 2019

Você pode não reconhecer este nome, mas com certeza já viu uma peça assim em algum lugar. O pied-de-poule que significa pé de galinha em francês – é uma padronagem tradicional que possui este nome pois tem o formato de um pé de galinha. Já quando a padronagem é maior também é chamada de pied-de-coq (pé de galo).

 

 

O pied-de-poule tornou-se um clássico graças à Coco Chanel que criou tailleurs com base em peças do armário masculino. Esta padronagem aparece sempre em duas cores e é ótima para deixar o look mais elegante.

Apesar de ser muito usado no inverno em tecidos próprios desta época, o pied-de-poule tem aparecido em versões mais modernas e até mesmo nas coleções de verão. É comum encontra-lo em casacos, blazers, vestidos, saias, camisas, acessórios etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trata-se de uma padronagem fácil de combinar. Quando for menor, favorece mulheres de todos os tipos físicos. Agora, se o desenho for maior (pied-de-coq) pode adicionar volume.

O pied-de-poule preto e branco é muito chique e nem precisa de outra cor para formar uma produção de arrasar. Mas, se você quiser um look menos básico, basta combiná-lo com uma peça de cor vibrante (vermelho, pink, azul, amarelo) ou com outra peça em preto e branco, fazendo um mix de estampas.

Nas inspirações abaixo fica fácil perceber que o mesmo casaco pode ser usado em looks bem diferentes. Por isso, um bom casaco é um investimento! Preste atenção na modelagem e na qualidade na hora da compra. Quando bem escolhido, um casaco poderá te acompanhar por muitos anos e em diversas ocasiões.

 

 

Beijos,

Fabíola