10 de dezembro de 2013
Há alguns anos quando eu comecei a ouvir falar sobre a água termal, achava que era frescura. Eu pensava que era uma água que as empresas de cosméticos pegavam em alguma termas qualquer e colocavam dentro de um spray.
Apesar deste meu pensamento, sempre lia e via várias famosas dizendo que usavam a tal água termal e que era muito bom, excelente, indispensável, ou seja, mil elogios.
Até que um belo dia, quando fui para Buenos Aires, me rendi à curiosidade e comprei uma, já que lá era bem mais barato que no Brasil.
A partir de então, sempre tenho água termal em casa e gosto de levar uma pequenininha quando viajo. A minha fica direto na geladeira – tenho a impressão que gelada faz mais efeito – e adoro espirrar no rosto um pouco depois de levantar. Como muitas vezes acordo com os olhos inchados e tenho olheiras, acho que ela ajuda bastante nestes problemas.
Além disso, a água termal é calmante. Portanto, ótima para usar após tratamentos dermatológicos, limpeza de pele e exposição ao sol.
Atualmente estou usando a água termal da Avène, mas já usei da Vichy e da La Roche. Na minha opinião as três são muito boas.
Os preços variam conforme a marca e o tamanho, mas a de 50 ml (menor tamanho) da Vichy pode ser encontrada por R$25,90 na Droga Raia.