31 de janeiro de 2014
Tá aí uma combinação de cores que eu adoro: cinza e rosa. Não importa a tonalidade, podem ser clarinhos ou mais escuros. Estas cores juntas ficam lindas e podem ser usadas em looks de calor ou de frio.
Cinza e rosa foram a base da última produção. Escolhi a regata pink que há tempo eu não usava e acabei optando pela saia longa cinza pois queria um visual mais arrumadinho. Escolhi sandália, bolsa e cinto pretos porque queria colocar esta sandália especificamente (que tem um salto bem confortável) e achei que ficava mais harmônico todos os complementos de uma só cor.
Os brincos e o anel de cristal transparente deram um toque de leveza, fazendo contraponto ao preto dos outros acessórios.
Regata: Carina Duek para C&A
Saia: Holt Zutto
Sandália: Shoes By Rose
Bolsa: Longchamp
Cinto: Shoestock
Óculos: D&G
Brincos e anel : a loja não existe mais
30 de janeiro de 2014
O vestido para o qual eu darei adeus já está no meu armário há alguns verões. Ele não tem nada de muito especial, mas eu gostava dele porque é bem fresquinho – ele é de linho – e porque a cor é bem básica.
Apesar dos pontos positivos, o modelo do vestido não favorece o meu tipo físico. Ele tem essas pregas na frente, o que adiciona um volume desnecessário. Mas o que realmente não me favorece é a cor dele!
Depois que eu estudei mais sobre coloração pessoal* e descobri quais são as cores que me beneficiam, só quero usá-las a meu favor!
O vestido é um cáqui escuro, puxa um pouco para o marrom e esta tonalidade acaba comigo! Deixa minha pele com uma cor estranha e agora que o meu cabelo está mais escuro…credo! Parece que fica tudo da mesma cor.
Usei pela última vez para me despedir (sou apegada a certas roupas), mas para tentar amenizar o efeito da cor perto do rosto, coloquei o colarzão claro. Mais uma vez a bolsa laranja salvou e deu um “up”!
*Coloração pessoal: através da análise do tom de pele, cor dos olhos e cabelos é possível identificar quais são as cores que beneficiam ou não uma pessoa. Este estudo é um dos trabalhos realizados na Consultoria de Imagem.
Vestido: C&A
Rasteira: Via Marte
Bolsa: Arezzo
Colar: Feira do Largo da Ordem – Curitiba
Cinto: Le Postiche
Óculos: D&G
29 de janeiro de 2014
Acho que todo mundo tem coisas no armário pelas quais tem um carinho especial. Podem ser roupas, sapatos, bijus etc . Pelo menos uma peça que você não dá, não vende e não troca! Muitas vezes elas nem têm valor econômico, mas têm valor sentimental. Eu tenho muito disso. Guardo várias coisas que me trazem boas lembranças, fizeram parte de momentos importantes da minha vida e que eu digo que são meu acervo pessoal.
Mas, ao invés de ficar só olhando, eu procuro usar essas peças de vez em quando. Não importa a moda ou a tendência da vez, o meu acervo é sempre “in” para mim (até rimou! rs).
A última peça que eu usei foram os meus óculos de sol com armação transparente.
Eu tenho esses óculos há uns 15 anos e coincidentemente as armações transparentes voltaram a aparecer nas últimas temporadas. Adorei! Acho que os meus óculos irão passear ainda mais…
E vocês, também têm peças queridinhas no armário?