10 de junho de 2013
Para se ter um bom armário/closet não bastam ótimas roupas e acessórios! É preciso que o armário seja bem cuidado. E este cuidado inclui a limpeza adequada do próprio móvel/closet e das roupas e acessórios, além da organização das peças.
Pensando nisso, vou começar a fazer posts sobre o personal closet que é uma das atividades que eu desenvolvo como Consultora de Imagem.
A dica de hoje é para guardar as botas de cano longo.
Para evitar que o cano da bota dobre e o couro “quebre”, devemos colocar algum suporte por dentro para que ela fique durinha.
Algumas lojas colocam papel/papelão ou plástico por dentro, mas vale lembrar que não é indicado usar papel/papelão dentro do armário pois ele atrai traças (falarei mais sobre isso em outro post)!
Desta forma, o ideal é usar um enchimento/suporte de plástico. Algumas opções são: comprar os suportes para botas prontos (existem alguns tipos à venda), garrafas pet (limpinhas, claro!) ou vários sacos plásticos até chegar ao volume desejado.
Suporte para botas da Ordene – R$8,99 |
Garrafas pet usadas para dar suporte às botas |
Estou tentando deixar o meu armário perfeitamente organizado! Aos poucos vou arrumando um detalhe aqui, outro ali. Daí, semana passada comprei os suportes para colocar em 2 botas de cano longo.
No mundo ideal, com o closet dos meus sonhos, eu deixaria as botas em pé, lindas assim!
Minha bota com o suporte |
Mas, como nem tudo é perfeito, tenho que guardar as minhas botas deitadas, em uma prateleira no armário. Por isso, acho que o suporte/enchimento é ainda mais importante. Coloco as botas em saquinhos de TNT (bem baratinhos e fáceis de achar) ou no saquinho que vem da loja; tiro das caixas para otimizar meu espaço e também para eliminar o papelão. Para quem gosta de guardar em caixa, existem caixas de plástico próprias para guardar sapatos – é possível encontrar de vários tamanhos.
Os saquinhos de TNT podem ser encontrados em vários tamanhos e cores |
Este tipo de caixa custa em média R$ 40,00 cada |
Espero que as dicas sejam úteis!
obs.: o suporte para botas eu comprei na Casa China, em Curitiba.