Você pode não reconhecer este nome, mas com certeza já viu uma peça assim em algum lugar. O pied-de-poule – que significa pé de galinha em francês – é uma padronagem tradicional que possui este nome pois tem o formato de um pé de galinha. Já quando a padronagem é maior também é chamada de pied-de-coq (pé de galo).
O pied-de-poule tornou-se um clássico graças à Coco Chanel que criou tailleurs com base em peças do armário masculino. Esta padronagem aparece sempre em duas cores e é ótima para deixar o look mais elegante.
Apesar de ser muito usado no inverno em tecidos próprios desta época, o pied-de-poule tem aparecido em versões mais modernas e até mesmo nas coleções de verão. É comum encontra-lo em casacos, blazers, vestidos, saias, camisas, acessórios etc.
Trata-se de uma padronagem fácil de combinar. Quando for menor, favorece mulheres de todos os tipos físicos. Agora, se o desenho for maior (pied-de-coq) pode adicionar volume.
O pied-de-poule preto e branco é muito chique e nem precisa de outra cor para formar uma produção de arrasar. Mas, se você quiser um look menos básico, basta combiná-lo com uma peça de cor vibrante (vermelho, pink, azul, amarelo) ou com outra peça em preto e branco, fazendo um mix de estampas.
Nas inspirações abaixo fica fácil perceber que o mesmo casaco pode ser usado em looks bem diferentes. Por isso, um bom casaco é um investimento! Preste atenção na modelagem e na qualidade na hora da compra. Quando bem escolhido, um casaco poderá te acompanhar por muitos anos e em diversas ocasiões.
Beijos,
Fabíola