Alpargatas
26 de outubro de 2015
   Elas começaram a aparecer devagarinho e agora estão em todos os lugares. As alpargatas – como também são chamadas as espadrilhas sem salto – são um modelo de sapato que, originalmente, combina lona e solado de corda.
  
   Apesar de serem bem mais antigas, desde que apareceram em um desfile de Yves Saint Laurent na década de 1960 são sinônimo de simplicidade e elegância para os dias mais quentes. Atualmente, elas também são usadas em dias mais fresquinhos e ficam ótimas com um tricô ou blazer, por exemplo.
   
   As alpargatas não são uma unanimidade, mas tornaram-se desejadas por muitas mulheres em razão do seu conforto e estilo descolado. Hoje em dia, a variedade é bem maior. Inclusive, o modelo não é mais feito somente de lona; existem versões em couro e renda, por exemplo. São uma boa alternativa às sapatilhas e ficam lindas com vestidos, saias, shorts e calças na altura dos tornozelos.
   
   Combinam muito bem com looks casuais, mas que podem ser extremamente charmosos. Entretanto, as alpargatas não devem ser usadas para trabalhar, a não ser que seu ambiente de trabalho seja informal.
   
   Inspirações para usar as alpargatas:  

   Com shorts


   
Com vestido



Com saia



Com calça


Com calça em dias mais frescos



   Espero que tenham gostado das dicas e inspirações!

   Beijos,
   Fá



2 Comentários para “Alpargatas”

    Gravatar Unknown
    26 outubro 2015

    Oi Fabiola adorei as dicas eu gosto muito de alpargatas bjs.


    Gravatar Fabíola Monteiro
    27 outubro 2015

    Que bom que gostou! Eu também adoro! bjos


Deixe seu comentário