Como escolher a base ideal? Maquiador da Natura dá dicas
25 de julho de 2016

   O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, esclarece uma das grandes dúvidas das mulheres na hora de se maquiar: como escolher a base ideal.

   Confira as dicas do maquiador para a preparação da pele, etapa essencial para fazer a make perfeita.



Cor da base:Um erro comum das brasileiras na hora de identificar a base que mais combina com o tom de pele é fazer o teste do produto no pulso ou no antebraço, pois essa região é mais clara que a pele do rosto. “O ideal é colocar uma gota do produto na lateral do rosto, entre a orelha e o canto da boca. Depois é só espalhar bem e escolher o tom que fica mais harmônico” explica Marcos. Outra dica importante é escolher a cor sob uma luz natural, para não ter uma percepção errada do efeito do produto no rosto.

Textura da base: É imprescindível identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele. “Nos dias frios, a pele tende a ficar com aspecto ressacado e a base errada pode acentuar ainda mais esse problema. Por isso, se a pele for seca ou se estiver enfrentando dias mais frios, opte por produtos com acabamento luminoso”, orienta Marcos. Quem fica com a pele oleosa, mesmo no frio, pode finalizar a base com um pouco de pó ou optar por produtos 2 em 1, como o Una Duo Matific Pó e Base de longa duração.

Aplicação da base: No momento da aplicação do produto, o mais importante é espalhar na pele de forma uniforme e suave, para que a base não fique acumulada em algumas regiões do rosto. “Passe aos poucos, fazendo uma leve massagem e controlando a quantidade. A melhor base é aquela que, quando você usa, as pessoas acham que você está com a pele limpa, sem nada”, finaliza Marcos Costa. 



   As novidades de UNA estão disponíveis através de uma Consultora Natura ou pela internet no www.redenatura.com.net .
Deixe seu comentário