Novo tratamento utiliza microagulhas para rejuvenescer
26 de agosto de 2016

   Um tratamento estético vem chamando a atenção: o microagulhamento. Conhecido após conquistar famosas, a técnica é indicada para o rejuvenescimento facial e para a suavização de cicatrizes, acnes e melasmas.

   De acordo com Daniele Florêncio, especialista em estética e diretora da Clínica Vitaclin, um dos benefícios é que o organismo produz mais colágeno e elastina. “Um pequeno rolo com agulhas de 0,5mm a 2,5mm provoca microferimentos na pele, que se restabelece e produz colágeno, reorganizando as fibras internas e garantindo renovação”, explica.



   O procedimento leva cerca de 40 minutos a 1 hora e se inicia com a higienização da pele. Caso o paciente tenha mais sensibilidade, o profissional utiliza um anestésico 20 minutos antes de iniciar, para então aplicar a solução de microagulhamento.

   Durante a sessão são realizados movimentos específicos com o aparelho, visando causar uma hiperemia ativa de modo uniforme em toda área tratada. Pode ser utilizado em várias regiões do corpo, como o rosto, pescoço e coxas.



   Daniele explica que após o tratamento, são necessários alguns cuidados específicos. Não pode haver exposição direta ao sol e nem a aplicação de qualquer produto de 4 a 8 horas após a sessão. É importante também evitar banhos quentes por até 3 dias”, conta.

 Seguindo as recomendações do profissional, o paciente poderá realizar um novo procedimento com as microagulhas em até 30 dias. Tratamentos a laser também podem ser aliados ao microagulhamento, potencializando ainda mais os benefícios à pele.


Serviço:
Vitaclin Estética e Bem-estar
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3026-2626 / (41) 9249-9295


Deixe seu comentário