Penteados Laterais: Quem Pode Usar?
21 de setembro de 2016

   Os penteados com cabelos laterais são muito charmosos e queridinhos entre as famosas. Seja rabo-de-cavalo, trança, coque ou mesmo com fios soltos, eles estão em alta e são chiques. Apesar de muito desejados, principalmente para looks de festa, infelizmente não são adequados a qualquer biótipo. 

   Todos os penteados precisam ter um volume bem distribuído, por isso, os cabelos laterais são ideais apenas para as mulheres de rosto alongado, pois equilibram a forma e deixam o rosto mais harmônico. A dica é do hairstylist e visagista Leonardo Guedes, sócio-proprietário do salão W Crystal. 
   

   “As moças de rosto alongado, por exemplo, devem evitar o volume no topo da cabeça, pois alongará mais o rosto e deixará uma forma visualmente desproporcional”, explica Guedes. Quem tem o rosto arredondado, por sua vez, deve optar pelo volume no topo. Ajudará a equilibrar a forma e a alongar, mas nunca do lado, diz o hairstylist. “Os penteados mais difíceis são para mulheres de rosto arredondado. É preciso tomar muito cuidado para não deixá-lo ainda mais redondo.”

O melhor lado
E como saber para qual lado deve ser o penteado? Guedes tem uma técnica infalível: optar pelo lado que a pessoa naturalmente joga os fios. “Como ela está acostumada a ter os cabelos para aquele lado, será um volume que não irá incomodar. Será mais fácil de a mulher gostar e acostumar-se ao penteado.”
Serviço
W Crystal
Rua Comendador Araújo, 731, Batel – Shopping Crystal
Fone (41) 3018-0100

Site www.wcrystal.com.br


Deixe seu comentário