Qual o corte de cabelo ideal?
26 de setembro de 2016

   Pensar em um corte de cabelo perfeito é muito mais do que analisar as formas do rosto ou entender o visual desejado. A palavra-chave é visagismo. É preciso compreender também o momento que vive cada pessoa e, a partir daí, buscar harmonia e equilíbrio no visual. É o que acredita a hairstylist e visagista Nata Cunha, do salão W Crystal. Para a profissional, o segredo está em olhar formas, perceber movimentos, atitudes, gestos, fala e vestimenta.
   “Quando recebo clientes no salão, analiso todo esse contexto e posso entender o momento de vida da pessoa e o que ela quer transmitir”, explica Nata. A análise permite captar qual tipo de cabelo, fio e estrutura melhor expressam cada personalidade. “Saber equilibrar uma forma é o mais fácil. Compreender exatamente a necessidade é que é o grande desafio. Não basta ser o cabelo da moda ou da famosa.”
   Veja alguns exemplos:

   Rosto oval-harmonioso. Ex: Jessica Alba.
   Não há destaque para testa, maxilar ou queixo. Fica bem com todos os tipos de corte, pois tem harmonia entre queixo e testa. Aquelas que têm este tipo de rosto podem usar e abusar dos cortes, principalmente das novas tendências.


   Rosto redondo. Ex: Kirsten Dunst.
  Forma uma espécie de círculo com testa e queixo. Tem formato curto e largo, por isso os cortes devem ser mais longos, abaixo do queixo, para alongar. São indicadas franjas, principalmente longas e sem muito volume.


   Rosto quadrado. Ex: Gwyneth Paltrow.
   Testa larga e maxilar saliente. As laterais da face são praticamente retas, perpendiculares à angulação da mandíbula. Geralmente tem testa e queixo grandes. Vale apostar nas franjas altas, do tipo topete, pois alongam o rosto, bem como os cortes longos ou médios.


   Rosto triangular invertido. Ex: Scarlett Johansson.
   A testa é mais larga, afinando em direção ao queixo. Pode-se usar franja, mas deve ser leve. O corte precisa seguir a altura do queixo, dando um pouco de volume nessa área. Evitar usar cabelos puxados para trás, para não dar ênfase à forma.



Serviço
W Crystal
Rua Comendador Araújo, 731, Batel – Shopping Crystal

Fone (41) 3018-0100
Site www.wcrystal.com.br
Deixe seu comentário