Sete tendências em corte de barba e cabelo para os homens
17 de agosto de 2016

   Confira algumas das novidades que estão fazendo a cabeça dos homens em 2016, segundo os profissionais da Barbearia VIP.

Corte Degradê:
  
   As laterais baixas e aparadas em degradê, com máquina ou tesoura, estão no topo da preferência dos homens na atualidade. Esse corte é um revival dos estilos “americano” e “meio-americano”, mundialmente famosos nos anos 50 e 60, inspirados nos cabelos usados pelos militares dos EUA. Por serem cortes versáteis e fáceis de manter e pentear, além de ser bastante estiloso também, o corte em degradê é uma ótima opção. Com um pouco de gel, cera ou pomada, dá para modelar de mil jeitos, fazendo topetes, bagunçando o topo da cabeça, e por aí vai.


Corte riscado:
   
   Uma ótima dica que está bombando esse ano é o Corte Riscado. O visual, que conquistou seu espaço em 2015 e continua fazendo sucesso entre os homens neste ano, leva um risco lateral bem acentuado feito com navalha. A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Contudo, antes de adotar o visual, é bom ressaltar que para manter o “riscado”, é necessária uma manutenção de três dias a uma semana.


Undercut:
  
   O Undercut talvez seja o corte mais icônico dos últimos tempos. Explicando de forma simples, o Undercut nada mais é do que ter os fios das laterais raspados ou cortados mais curtos que os fios do topo da cabeça. Este corte traz influências desde os cortes militares ao rockabilly. Em 2016, o Undercut (e suas variações) se confirmou como o mais pedido. Definitivamente, é o ano dele!


Quiff:

   O Quiffnada mais é do que um topete alto, menos rígido que um pompadour e com as pontas soltas. Mas a grande graça aqui é o caimento em formato de onda, atribuindo um visual sofisticado, mas descontraído, perfeito para o dia a dia. O corte para esse penteado precisa ser mais baixo nas laterais, sem necessariamente apelar para máquina 0 ou 1 como no undercut, e o topo longo, principalmente as franjas, deixando o cabelo texturizado e com estilo natural. É mais um dos cortes que estão em alta neste ano.


Crew Cut:

   Pouco cabelo também pode proporcionar muito estilo. Além de prático, já que os fios são para lá de curtos, o Crew Cut é uma opção quase que milagrosa para quem está perdendo cabelo ou cultivando as famosas entradas. É indicado fazer cortes baixos e com uma boa barba para compor um visual moderno.


Faded Beard:

   O degradê desembarcou nas barbas também! Assim temos muito destaque para o visual nos cabelos masculinos, o “fade” ganha espaço na barba, principalmente mesclando com o próprio cabelo. O estilo se caracteriza pelo volume bem baixo (quase zero) na região da costeleta, crescendo em direção às outras regiões do rosto.


Short Boxed Beard:

   Essa é uma excelente escolha para quem prefere uma barba mais alinhada, mais formal. A Short Boxed Beard é próxima a uma barba cheia, porém é mais desenhada e possui linhas marcadas na região da bochecha (maçã do rosto) e o pescoço limpo. O bigode também deve ser muito bem aparado; caso não seja, causa um incomodo na boca e acumulo de sujeira.



Serviço:
Barbearia VIP
Endereço: Av Cândido Hartmann, 1266 – Mercês | Curitiba – PR
Telefone: (41) 3501 7769

Deixe seu comentário