Vamos ser mais livres?
19 de novembro de 2013

   Olá!!! Depois de muito tempo sem escrever no blog, aqui estou!
   Mês passado fiz uma viagem maravilhosa e finalmente conheci duas cidades com as quais eu sonhava: Paris e Roma. Mas hoje eu não vou falar sobre a beleza destas cidades nem sobre os lugares lindos que eu conheci. Hoje quero falar um pouco sobre o que essa viagem me fez (re)pensar em termos de moda.
   Durante as minhas andanças eu observei que os europeus em geral e os japoneses são muito livres em relação à moda. As pessoas se vestem do jeito que querem, fazem as combinações mais malucas – no meu ponto de vista – e não estão nem aí com o que os outros vão achar. E em 95% dos lugares, realmente, ninguém se importa com o que você está vestindo; se a sua bolsa é a it bag do momento ou se o seu casaco é da H&M e já têm mais de 15 anos de uso.
   Infelizmente, poucas pessoas conseguem ter esta liberdade aqui no Brasil. Acho que o povo, de forma geral, é muito quadradinho. Por que nos preocupamos tanto com o que os outros irão achar e deixamos de fazer o que temos vontade? Tenho pensado bastante sobre o assunto…
   Não estou dizendo para usar meia-calça colorida com tênis de corrida para ir trabalhar se o trabalho exige um dress code formal. Mas em todos os outros momentos? Para mim a moda é uma forma de diversão, se tiver muitas regras perde a graça.
   Não tem nada de errado em usar a tendência da estação, mas é preciso estar vestido de acordo com o modismo do momento, igual a todo mundo, para ser aceito socialmente? Ter personalidade na hora de se vestir ou usar o que não é esperado podem lhe render alguns “olhares tortos”. Admiro quem usa o que quer e realmente não se importa com a opinião alheia.
   Eu quero ser mais livre! E vocês?

Foto que eu tirei em Paris. Mulher com sapatos de modelos diferentes. E daí?!



 
 
 
Deixe seu comentário